REGULAMENTO

1. O ENCONTRO
O III ENCONTRO DE DANÇA DE FLORIANÓPOLIS acontecerá no Teatro Governador Pedro Ivo, situado na Rodovia SC-401, km 5, nº 4.600, Florianópolis - SC, no dia 16 de Junho de 2018 em caráter competitivo e mostra;
1.2. Compete a Comissão Organizadora à organização do III ENCONTRO DE DANÇA DE FLORIANÓPOLIS  nos seus aspectos técnicos e artísticos, além dos aspectos administrativos e de produção.
1.3. A recepção dos participantes será realizada no dia 16 de junho, na secretaria do evento, instalada no hall do teatro, a partir das 8h (horário de atendimento durante todo o evento);


2. INSCRIÇÕES
2.1. Serão aceitas inscrições sem seleção de trabalhos.
2.2. Para cada gênero/categoria, haverá um limite de vagas, aceitos de forma a não ultrapassar o tempo do término das apresentações. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada de inscrição;
2.3. As inscrições poderão ser realizadas no período de 02 de abril a 06 de junho de  2018, podendo ser encerradas antes do prazo previsto, de acordo com o número de coreografias inscritas em cada gênero.
2.4. Para realizar a inscrição o responsável pelo grupo deverá:
- Preencher a Ficha de Inscrição
- Efetuar o pagamento do valor total da taxa de inscrição (com ECAD);
- Enviar a Ficha preenchida e o comprovante de depósito para o e-mail contato@encontrodedanca.com.br

Todas as solicitações do grupo deverão vir especificadas na Ficha de Inscrição. Solicitações por outro meio não serão consideradas.

2.5. Prazo final para envio de material: 06 de junho;
2.6. Os grupos participantes da competição deverão apresentar documento de identificação original de todos os integrantes na retirada do material.

2.7. Um bailarino poderá participar na competição por mais de um grupo, desde que seja em estilo diferente.

2.8. Um grupo somente poderá inscrever duas coreografias na mesma modalidade e categoria se o elenco não for o mesmo;

2.9. Cada grupo poderá contar, além do coreógrafo, com um diretor/coordenador e dois assistentes; A identificação dos integrantes do grupo será feita por Pulseiras, que deverão ser utilizadas para entrada no teatro, camarins, palco e cabine de som. A utilização da pulseira durante a apresentação será obrigatória. Em caso de extravio será cobrada uma nova taxa de Inscrição.

3. GÊNEROS

3.1. Os grupos poderão inscrever-se nos seguintes gêneros:
Ballet Clássico
Balé Clássico de Repertório
Jazz
Dança Contemporânea
Danças Urbanas
Danças Populares
Danças de Salão
Dança Inclusiva
Estilo Livre

4. CATEGORIAS E TEMPO

4.1 - A tolerãncia é de 20% para idade superior a categoria. Não há limite para idade inferior a categoria.

5. AVALIAÇÃO E PREMIAÇÃO

5.1. Os trabalhos apresentados serão analisados por uma comissão julgadora composta por personalidades de expressão nos meio artístico da dança que classificará os trabalhos com nota única.

5.2. Os resultados serão divulgados após o término das apresentações.

5.3. Serão adotados os seguintes critérios para classificação:
1º lugar - maior média acima de 9,0.
2º lugar - média imediatamente inferior ao 1º lugar, acima de 8,0.
3º lugar - média imediatamente inferior ao 2º lugar, acima de 7,0.

5.4. Não caberá recurso quanto aos resultados apresentados pela comissão julgadora que é soberana em suas decisões, assim como não caberá responsabilidade do julgamento a comissão organizadora.

5.5. A premiação se dará da seguinte forma:
- Troféus para os classificados em primeiro lugar;

- Medalhas para os classificados em , segundo e terceiro lugar


Premiação em Dinheiro - R$2.000,00

A premiação em dinheiro se dará da seguinte forma:

- Prêmio de R$1.000,00 (Mil  reais) ao grupo ou bailarino  escolhido pela Comissão Julgadora como o melhor do Festival;

- Prêmio de R$500,00  (quinhentosreais) ao grupo, bailarino, figurinista ou conjunto da obra escolhido pela Comissão Julgadora como o Destaque do Festival;

- Prêmio de R$500,00 (quinhentosreais ) ao melhor coreógrafo do festival, escolhido pela Comissão Julgadora

- A Coreografia escolhida pela Comissão Julgadora como a melhor do festival ficará isenta da taxa de inscrição do Encontro Catarinense de Dança, que será realizado no mês de Novembro.


5.6. Os resultados serão divulgados ao final de cada noite, sendo feita a entrega dos troféus para os grupos colocados em primeiro e medalhas para o  segundo e terceiro lugar. A divulgação dos ganhadores da premiação em dinheiro será realizada na sessão de domingo;
5.7. Certificados, avaliações e troféus devem ser retirados por grupos de fora da cidade no Festival, não nos responsabilizamos por envio pelo correio;
5.8. Todos os integrantes do grupo receberão Certificado de Participação;


6. AJUDA DE CUSTO
6.1. Com a finalidade de valorizar o profissional da dança, o coreógrafo participante da mostra receberá uma ajuda de custo, que será de acordo com número de bailarinos inscritos, conforme tabela:

6.2. A ajuda de custo está vinculada ao número total de bailarinos inscritos pelo coreógrafo, independente de serem de grupos diferentes. Não será contado em duplicidade o bailarino que se apresentar em duas ou mais coreografias.

Atenção: Bailarinos inseridos após o envio da Ficha de Inscrição não serão contabilizados na ajuda de custo;

6.3. O coreógrafo deverá depositar o valor total da inscrição na conta indicada no Regulamento, recebendo a ajuda de custo após as apresentações;

6.4. Os inscritos na competição não receberão ajuda de custo, pois concorrem a premiação em dinheiro

7. ENSAIOS

7.1. Os ensaios serão realizados no dia da apresentação, sendo que será dado prioridade aos grupos da competição;

7.2. O tempo de ensaio para conjuntos inscritos na competição será de duas vezes o tempo da coreografia. Solos, duos e trios terão o tempo da duração da coreografia para ensaio acrescido de um minuto.

7.3. A música utilizada  deverá ser entregue no ensaio. As mídias serão aceitas em cd ou pen drive. NÃO ACEITAMOS musicas em celulares. Mídia de má qualidade implicará na eliminação do grupo;

7.4. Os grupos da mostra que pretendem ensaiar devem especificar na ficha de inscrição. Os horários livres serão preenchidos por ordem de chegada de inscrição e os ensaios terão a duração da coreografia, acrescido um minuto.

8. DISPOSIÇÕES GERAIS

Ficam definidas as seguintes regras para as apresentações:

8.1. O palco será coberto com linóleo;

8.2. Não serão permitidas apresentações com aves ou qualquer animal vivo, fogo, plantas e objetos que possam sujar o palco ou atingir a platéia. Fica proibido apresentação de nus, sob pena de eliminação do grupo ou participante;

8.3. O cenário e iluminação serão iguais em todas as apresentações. Serão permitidos elementos cênicos simples e práticos. O grupo terá o tempo de um minuto antes e após a apresentação para montagem e desobstrução do palco. O mesmo não poderá prejudicar a sequência do espetáculo. Cenários que precisam ser pendurados no varão devem ser especificados na ficha de inscrição;

8.4. É expressamente proibido fotografar durante as apresentações. Este trabalho será realizado por profissionais exclusivamente credenciados pela organização do Encontro;

8.5. Cada participante ou grupo deverá chegar impreterivelmente uma hora antes do horário de sua apresentação;

8.6. No momento da apresentação o coordenador do grupo deverá estar presente junto ao controle de som e luz. Sua ausência implicará na eliminação do grupo;

8.7. Cada grupo deverá ter um coordenador para organizar o uso dos camarins que serão coletivos e deverão ser desocupados logo após as apresentações, de modo a poderem ser ocupados de imediato pelo grupo seguinte;

8.8. A ordem de entrada nos camarins observará a ordem de entrada em cena;

8.9. A comissão organizadora e a direção do teatro não se responsabilizam por objetos deixados nos camarins;

8.10. O uso da pulseira de identificação durante o festival será obrigatório. Em caso de extravio o bailarino deverá pagar uma nova taxa de inscrição para obter uma nova pulseira;

8.11. Somente pessoas devidamente identificadas com as pulseiras do Encontro terão acesso aos camarins, palco, cabine de som e platéia. Bailarinos que, por opção, retirarem a pulseira para a apresentação, somente poderão entrar para a plateia após o término das apresentações;

8.12. As imagens dos grupos participantes do evento poderão ser utilizadas a critério da coordenação para a divulgação de seus eventos, sendo que não cabe em nenhum momento reclamação, indenização ou pagamento de valor antecipado ou posterior pelo uso da imagem;

8.13. Os casos omissos nesse regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora;

8.14. Ao realizar a Inscrição os Diretores/Coreógrafos declaram que estão a par e concordam com todos os itens do Regulamento do III ENCONTRO DE DANÇA DE FLORIANÓPOLIS.