REGULAMENTO

1. O ENCONTRO
O V ENCONTRO DE DANÇA DE FLORIANÓPOLIS acontecerá no Teatro Governador Pedro Ivo, situado na Rodovia SC-401, km 5, nº 4.600, Florianópolis - SC, nos dias 20 e 21 de Junho de 2019 em caráter competitivo e mostra;
1.2. Compete a Comissão Organizadora à organização do V ENCONTRO DE DANÇA DE FLORIANÓPOLIS  nos seus aspectos técnicos e artísticos, além dos aspectos administrativos e de produção.
1.3. A recepção dos participantes será realizada no dia 20 de junho, na secretaria do evento, instalada no hall do teatro, a partir das 9h (horário de atendimento durante todo o evento.


2. INSCRIÇÕES
2.1. Serão aceitas inscrições sem seleção de trabalhos. Grupos poderão inscrever-se para Mostra Competitiva ou mostra não competitiva. Crianças de até 11 anos participam da Mostra Infantil e os coreógrafos recebem ajuda de custo de 50% da taxa de inscrição;

2.2. Para cada gênero/categoria, haverá um limite de vagas, aceitos de forma a não ultrapassar o tempo do término das apresentações. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada de inscrição;
2.3. As inscrições poderão ser realizadas no período de 02 de abril a 10 de junho de  2019, podendo ser encerradas antes do prazo previsto, de acordo com o número de coreografias inscritas em cada gênero.
2.4. Para realizar a inscrição o responsável pelo grupo deverá:
- Preencher a Ficha de Inscrição no site
- Efetuar o pagamento do valor total da taxa de inscrição (com ECAD);
- Enviar a Ficha preenchida e o comprovante de depósito para o e-mail contato@encontrodedanca.com.br

Todas as solicitações do grupo deverão vir especificadas na Ficha de Inscrição. Solicitações por outro meio não serão consideradas.

2.5. Prazo final para envio de material: 10 de junho;
2.6. Os grupos participantes da competição deverão apresentar documento de identificação original de todos os integrantes na retirada do material;

2.7. Um bailarino poderá participar na competição por mais de um grupo, desde que seja em estilo diferente;
2.8. Um grupo somente poderá inscrever duas coreografias na mesma modalidade e categoria se o elenco não for o mesmo;
2.9. Cada grupo poderá contar, além do coreógrafo, com um diretor/coordenador e dois assistentes; A identificação dos integrantes do grupo será feita por Pulseiras, que deverão ser utilizadas para entrada no teatro, camarins, palco e cabine de som. A utilização da pulseira durante a apresentação será obrigatória. Em caso de extravio será cobrada uma nova taxa de Inscrição.

3. GÊNEROS

3.1. Os grupos poderão inscrever-se nos seguintes gêneros:
Balé Clássico
Balé Clássico de Repertório
Jazz
Dança Contemporânea
Danças Urbanas
Danças Populares
Danças de Salão
Dança Inclusiva
Estilo Livre

4. CATEGORIAS E TEMPO

4.1 - A tolerãncia é de 20% para idade superior a categoria. Não há limite para idade inferior a categoria.

5. AVALIAÇÃO E PREMIAÇÃO

5.1. Os trabalhos apresentados serão analisados por uma comissão julgadora composta por personalidades de expressão nos meio artístico da dança que classificará os trabalhos com nota única; 
5.2. Os resultados serão divulgados após o término das apresentações;
5.3. Serão adotados os seguintes critérios para classificação:
1º lugar - maior média acima de 9,0
2º lugar - média imediatamente inferior ao 1º lugar, acima de 8,0
3º lugar - média imediatamente inferior ao 2º lugar, acima de 7,0
5.4. Não caberá recurso quanto aos resultados apresentados pela comissão julgadora que é soberana em suas decisões, assim como não caberá responsabilidade do julgamento a comissão organizadora;
5.5. A premiação se dará da seguinte forma:
- Troféus para os classificados em primeiro lugar;
- Medalhas para os classificados em , segundo e terceiro lugar

Premiação em Dinheiro - R$3.000,00

A premiação em dinheiro se dará da seguinte forma:
- Prêmio de R$1.500,00 (Mil  e quinhentos reais) ao grupo ou bailarino  escolhido pela Comissão Julgadora como o melhor do Festival;
- Prêmio de R$500,00  (quinhentos reais) ao grupo, bailarino, figurinista ou conjunto da obra escolhido pela Comissão Julgadora como o Destaque do Festival;
- Prêmio de R$500,00 (quinhentos reais ) ao melhor coreógrafo do festival, escolhido pela Comissão Julgadora;
- Prêmio de R$500,00 (quinhentos reais ) ao melhor Bailarino ou bailarina do festival, escolhido pela Comissão Julgadora;
- A Coreografia escolhida pela Comissão Julgadora como a melhor do festival ficará isenta da taxa de inscrição e participará da Gala do ENCAD - FESTIVAL INTERNACIONAL DE DANÇA DE FLORIANÓPOLIS, que será realizado no mês de Novembro
- Bolsas de estudos em cursos e festivais
5.6. Os resultados serão divulgados ao final de cada noite, sendo feita a entrega dos troféus para os grupos colocados em primeiro e medalhas para o  segundo e terceiro lugar. A divulgação dos ganhadores da premiação em dinheiro será realizada na sessão de domingo;
5.7. Certificados, avaliações e troféus devem ser retirados por grupos de fora da cidade no Festival, não nos responsabilizamos por envio pelo correio;
5.8. Todos os integrantes do grupo receberão Certificado de Participação.

6. AJUDA DE CUSTO

6.1. Com a finalidade de valorizar o profissional da dança, o coreógrafo participante da Mostra Infantil receberá uma ajuda de custo de 50% do valor da taxa de inscrição;
6.2. A ajuda de custo está vinculada ao número total de bailarinos inscritos pelo coreógrafo, independente de serem de grupos diferentes. Não será contado em duplicidade o bailarino que se apresentar em duas ou mais coreografias;
Atenção: Bailarinos inseridos após o envio da Ficha de Inscrição não serão contabilizados na ajuda de custo;
6.3. O coreógrafo deverá depositar o valor total da inscrição na conta indicada no Regulamento, recebendo a ajuda de custo após as apresentações;
6.4. Os inscritos na competição não receberão ajuda de custo, pois concorrem a premiação em dinheiro.

7. ENSAIOS

7.1. Os ensaios serão realizados no dia da apresentação, sendo que será dado prioridade aos grupos da competição;

7.2. O tempo de ensaio para conjuntos inscritos na competição será de duas vezes o tempo da coreografia. Solos, duos e trios terão o tempo da duração da coreografia para ensaio acrescido de um minuto.

7.3. A música utilizada  deverá ser entregue no ensaio. As mídias serão aceitas em cd ou pen drive. NÃO ACEITAMOS musicas em celulares. Mídia de má qualidade implicará na eliminação do grupo;

7.4. Os grupos da mostra que pretendem ensaiar devem especificar na ficha de inscrição. Os horários livres serão preenchidos por ordem de chegada de inscrição e os ensaios terão a duração da coreografia, acrescido um minuto.

8. DISPOSIÇÕES GERAIS

Ficam definidas as seguintes regras para as apresentações:

8.1. O palco será coberto com linóleo;

8.2. Não serão permitidas apresentações com aves ou qualquer animal vivo, fogo, plantas e objetos que possam sujar o palco ou atingir a platéia. Fica proibido apresentação de nus, sob pena de eliminação do grupo ou participante;

8.3. O cenário e iluminação serão iguais em todas as apresentações. Serão permitidos elementos cênicos simples e práticos. O grupo terá o tempo de um minuto antes e após a apresentação para montagem e desobstrução do palco. O mesmo não poderá prejudicar a sequência do espetáculo. Cenários que precisam ser pendurados no varão devem ser especificados na ficha de inscrição;

8.4. É expressamente proibido fotografar durante as apresentações. Este trabalho será realizado por profissionais exclusivamente credenciados pela organização do Encontro;

8.5. Cada participante ou grupo deverá chegar impreterivelmente uma hora antes do horário de sua apresentação;

8.6. No momento da apresentação o coordenador do grupo deverá estar presente junto ao controle de som e luz. Sua ausência implicará na eliminação do grupo;

8.7. Cada grupo deverá ter um coordenador para organizar o uso dos camarins que serão coletivos e deverão ser desocupados logo após as apresentações, de modo a poderem ser ocupados de imediato pelo grupo seguinte;

8.8. A ordem de entrada nos camarins observará a ordem de entrada em cena;

8.9. A comissão organizadora e a direção do teatro não se responsabilizam por objetos deixados nos camarins;

8.10. O uso da pulseira de identificação durante o festival será obrigatório. Em caso de extravio o bailarino deverá pagar uma nova taxa de inscrição para obter uma nova pulseira;

8.11. Somente pessoas devidamente identificadas com as pulseiras do Encontro terão acesso aos camarins, palco, cabine de som e platéia. Bailarinos que, por opção, retirarem a pulseira para a apresentação, somente poderão entrar para a plateia após o término das apresentações;

8.12. As imagens dos grupos participantes do evento poderão ser utilizadas a critério da coordenação para a divulgação de seus eventos, sendo que não cabe em nenhum momento reclamação, indenização ou pagamento de valor antecipado ou posterior pelo uso da imagem;

8.13. Os casos omissos nesse regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora;

8.14. Ao realizar a Inscrição os Diretores/Coreógrafos declaram que estão a par e concordam com todos os itens do Regulamento do V ENCONTRO DE DANÇA DE FLORIANÓPOLIS.